SCREAM & YELL 2.0 » Nós Vamos Invadir Sua Praia, Ultraje a Rigor

10 08 2011

SCREAM & YELL 2.0 » Nós Vamos Invadir Sua Praia, Ultraje a Rigor.

Nós Vamos Invadir Sua Praia, Ultraje a Rigor

 

 

Em 2012, “Você Não Soube Me Amar” completa 30 anos. O compacto que a Blitz lançou em junho daquele ano sinalizou que alguma coisa nova estava surgindo e mudando o comportamento do público brasileiro. “Você Não Soube Me Amar” é o ponto de referência para o surgimento do que veio a ser conhecido com rock nacional, ou BRock (como defendia o jornalista Arthur Dapieve).

 

 

Para festejar a data marcante (30 anos? Parece que foi ontem), o Scream & Yell começa um especial que pretende revisitar alguns álbuns importantes daquele período, discos emblemáticos que foram trilha sonora de um Brasil pós-ditadura. “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, lançado pelo Ultraje a Rigor em 1985, inaugura a fila em texto do editor do site, Marcelo Costa (publicado originalmente no número 1 da revista Zero, em 2002 – e revisto para este especial).

Nas próximas semanas, Tiago Agostini lançará luz sobre “Dois” (1986), da Legião Urbana; Tiago Trigo escreverá sobre “Cabeça Dinossauro” (1986), dos Titãs; Renato Beolchi contará a saga de “O Concreto Já Rachou” (1985), da Plebe Rude; e Bruno Capelas promete texto sobre “Vivendo e Não Apredendo” (1986), do Ira!, É só o começo: muitos outros discos virão. Mistura sua laia ou foge da raia, sai da tocaia, pula na baia: agora nós vamos invadir sua praia.

 


Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: