Virada Cultural Paulista dá uma aula de musicalidade brasileira pelas cidades de São Paulo « Focka – Não deu pra ir? A gente mostra!

Às exatas 0 horas do último dia 15, como parte da programação da Virada Cultural SP, promovida pelo Governo de São Paulo, subia ao palco de Indaiatuba, interior de SP, a banda Ultraje a Rigor, uma das principais bandas de rock dos anos 80.

Com um show extremamente enérgico, Roger Moreira (Vocal e Guitarra), Bacalhau (Bateria), Mingau (Baixo e Vocal), Marcos Kleine (Guitarra) e Ricardinho Jr (Backing Vocals), abusaram dos grandes hits da banda, como “Sexo”, “Eu gosto de Mulher”, “Pelado”, “Nada a Declarar”, entre outras, dispensando hits recentes mais fáceis como “Eu Não Sei” (versão de “I Can’t Explain” do The Who) e “Me Dá Um Olá”.

Porém os pontos altos do show, além da clássica “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, foram os covers de Plebe Rude (Até Quando Esperar, cantada por Mingau), “Sheena Is a Punk Rocker” e “Paranoid” (de Ramones e Black Sabbath, respectivamente).

Também foram destaques “Long Tall Sally” (clássico de Little Richards bastante conhecida pela versão dos Beatles, cantada por Ricardinho, que, além de membro do Ultraje, é membro da banda cover Beatles 4ever), e “Ciúme”, cantada por Roger e Cláudia Gomes, Vocalista da banda Vega, que havia se apresentado pouco antes, e da qual Mingau e Marcos Kleine fazem parte.

Resumindo, um grande show de rock, cheio de improvisos, e clássicos do rock nacional dos anos 80, com direito até a uma citação de “Cinema Mudo”, do Paralamas do Sucesso, que viria a se apresentar no mesmo palco algumas horas depois. “Confesso que fiquei surpresa com o show!A impressão foi que os caras não estavam ali para se apresentar e ir embora,mas que estavam se divertindo com a galera,dando o melhor deles e fazendo ARTE! Eles são muito carismáticos e acredito que tenham agradado a todas as gerações de fãs aqui presentes”, disse Amanda Gotsfritz, fã da banda. Para os fãs antigos, um grande show. Para os mais novos que não conheciam a banda, uma aula de rock nacional.

via Virada Cultural Paulista dá uma aula de musicalidade brasileira pelas cidades de São Paulo « Focka – Não deu pra ir? A gente mostra!.

Deixe um comentário