Shows no CCBB mostram como eram originalmente as canções que a Censura proibiu | Últimas notícias | Pernambuco.com – O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet

“O que bandas como Blitz, Plebe Rude e Ultraje a Rigor fizeram foi aproveitar-se das fraquezas do regime militar, explorar as suas brechas, alargando-as com ironia e ajudando a enterrar de vez a censura prévia”, diz Arthur Dapieve, colunista do GLOBO e autor de “BRock — O rock brasileiro dos anos 80”. “O rock encarou a censura como um contratempo natural no processo de redemocratização na qual ele próprio se inseria”.

via Shows no CCBB mostram como eram originalmente as canções que a Censura proibiu | Últimas notícias | Pernambuco.com – O melhor conteúdo sobre Pernambuco na internet.

abiloblog.com.br

 

 

Texto originalmente publicado no release oficial do livro:

Eles transformaram a palavra ultraje em sinônimo de rock descompromissado, irreverente, inteligente e “sem firulas”. O Ultraje a Rigor tirou sarro de tudo e de todos, sem nunca deixar de rir de si mesmo. E nessa brincadeira a banda liderada por Roger ajudou a lapidar o rosto do rock brasileiro a partir dos anos 80, como mostra a jornalista paulistana Andréa Ascenção no livro Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia

via abiloblog.com.br.

Danilo Gentili mistura notícias e humor no ‘Agora é tarde’ – O Globo

Danilo Gentili mistura notícias e humor no ‘Agora é tarde’ – O Globo.

O humorista terá o reforço em cena de três colegas da chamada comédia em pé – Marcelo Mansfield, Murilo Couto e Léo Lins -, trilha sonora a cargo do grupo Ultraje a Rigor. Murilo e Léo, além de dividir o palco com Danilo, farão brincadeiras e coberturas externas de eventos que programas mais sérios costumam não dar a mínima importância. Cada edição será gravada, diante de pequeno auditório, no mesmo dia em que for ao ar, por volta das 18h, para tirar melhor proveito dos fatos do dia. Mas tudo mais focado no entretenimento, na diversão, do que na informação.

– Estamos fazendo um programa que nós mesmos gostaríamos de assistir, ao chegar cansados do trabalho. É como se tirássemos o cérebro e o colocássemos num cabide, para só rirmos e nos divertirmos – compara o comediante.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2011/06/23/danilo-gentili-mistura-noticias-humor-no-agora-tarde-924757426.asp#ixzz1Q9xBs4WN 
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

 

Ultraje a Rigor comanda festa no Citibank Hall em Rádio Liberdade AM de Canguçu: Aqui sua mensagem vai mais longe

Ultraje a Rigor comanda festa no Citibank Hall em Rádio Liberdade AM de Canguçu: Aqui sua mensagem vai mais longe.

Os fãs saudosistas do rock nacional da década de 80 certamente curtirão a festa “Twit Super Party”, marcada para dia 22 de julho, no Citibank Hall, em São Paulo. Na oportunidade, a banda Ultraje a Rigor tocará seus maiores sucessos, matando a saudade dos roqueiros com mais de 30 anos. Não faltarão os clássicos “Inútil”, “Ciúme”, “Pelado”, “Nós Vamos Invadir sua Praia”, “Sexo”, “Rebelde sem Causa” e tantos outros.

 

Agora São Paulo – Show – Bandas ganham espaço em audtórios – 20/06/2011

Agora São Paulo – Show – Bandas ganham espaço em audtórios – 20/06/2011.

No próximo dia 29, estreia na Band o programa “Agora É Tarde”, apresentado por Danilo Gentili. Além do CQC mais politicamente incorreto e do humorista Marcelo Mansfield, que também integra o elenco, o programa escalou um grupo ícone dos anos 1980, o Ultraje a Rigor, como parte integrante da atração.

Tal união demonstra a crescente importância que os conjuntos musicais têm ganhado nos programas de auditório. Outros exemplos atuais são a banda Viva Noite, do “Pânico na TV” (Rede TV!); a banda do “Altas Horas” (Globo), que também toca fora do programa de Serginho Groisman, sob o nome Insônia; além, é claro, da banda que dá suporte para que os participantes do programa “Ídolos” (Record) se apresentem.

Dessa leva, a exceção é o Ultraje a Rigor, que já tinha uma carreira consolidada antes de se associar a um programa. Mas quem estiver contando com os hinos oitentistas do grupo, como “Inútil”, “Nós Vamos Invadir Sua Praia” e “Eu Gosto É de Mulher”, vai se decepcionar. “Estou até evitando [tocar músicas do Ultraje], quero aproveitar a chance para tocar outras coisas”, diz Roger Moreira, o vocalista do grupo.