Download gratuito.
AMOR LOUCO: ULTRAJE A RIGOR “Nós Vamos Invadir Sua Praia” (1985) & “Sexo” (1987).
Download gratuito.
AMOR LOUCO: ULTRAJE A RIGOR “Nós Vamos Invadir Sua Praia” (1985) & “Sexo” (1987).
O novo trabalho da Shadowside teve o renomado Fredrik Nordström comandando as gravações, a mixagem e a masterização. O lançamento acontece nos dias 30 de agosto (EUA, via SHP Records) e 1 de setembro (Brasil, via Voice Music). A trupe contou com os seguintes convidados especiais: os vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork), Niklas Isfeldt (Dream Evil) e Roger Rocha Moreira, líder do Ultraje a Rigor.
via Revista Guitar Player – Shadowside divulga streaming com música nova. Confira!.
The third Shadowside album was recorded, mixed and mastered by Fredrik Nordström at Fredman Studio in Gothenburg, Sweden. The title track “Inner Monster Out” features guest appearances of Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork), Niklas Isfeldt (Dream Evil) and “Inútil” features Roger Moreira, leader of the platinum selling Ultraje a Rigor band in Brazil.
“Inner Monster Out” is set to a digital release on August 30 via SHP Records. A CD release will follow after that.
via HeavyHardMetalmania: Shadowside unleashes samples of all songs from the new album Inner Monster Out!.
| Manifestação popular barra votação na Câmara |
| O presidente da Câmara de Rio Preto, Oscarzinho Pimentel (PPS), debochou, tratou dezenas de cidadãos rio-pretenses como palhaços e, no momento em que o projeto que aumenta para 23 o número de cadeiras no Legislativo seria rejeitado, decidiu encerrar a sessão alegando falta “de condições de trabalho. Por conta disso, vereadores foram obrigados a deixar o prédio do Legislativo escoltados pela Polícia Militar. |
Líder do Ultraje A Rigor relembra briga no Rock In Rio de 1985.
Daquela edição, entrou para a história uma suposta briga entre Roger e Herbert Vianna. O DVD do show do Paralamas de 1985 – que, assim como o do Barão do mesmo ano e da Cássia Eller de 2001, acabam de ser relançados no mesmo pacote de memórias do festival – mostra que Herbert não cita o nome do Ultraje, se limitando a anunciar “uma música de um grupo de São Paulo”.
“Foi um mal-entendido. Disseram que eu queria dar uma canja. Era comum que a gente tocasse nos shows uns dos outros, mas eu não fui lá para isso. Ele tocou Inútil, e foi bom para ele, porque era uma época política, e ele não tinha músicas assim. Depois, ele me disse que estava nervoso. Na época ficou um certo clima, mas logo ficou tudo certo”, explica.
SCREAM & YELL 2.0 » Nós Vamos Invadir Sua Praia, Ultraje a Rigor.
Em 2012, “Você Não Soube Me Amar” completa 30 anos. O compacto que a Blitz lançou em junho daquele ano sinalizou que alguma coisa nova estava surgindo e mudando o comportamento do público brasileiro. “Você Não Soube Me Amar” é o ponto de referência para o surgimento do que veio a ser conhecido com rock nacional, ou BRock (como defendia o jornalista Arthur Dapieve).
Para festejar a data marcante (30 anos? Parece que foi ontem), o Scream & Yell começa um especial que pretende revisitar alguns álbuns importantes daquele período, discos emblemáticos que foram trilha sonora de um Brasil pós-ditadura. “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, lançado pelo Ultraje a Rigor em 1985, inaugura a fila em texto do editor do site, Marcelo Costa (publicado originalmente no número 1 da revista Zero, em 2002 – e revisto para este especial).
Nas próximas semanas, Tiago Agostini lançará luz sobre “Dois” (1986), da Legião Urbana; Tiago Trigo escreverá sobre “Cabeça Dinossauro” (1986), dos Titãs; Renato Beolchi contará a saga de “O Concreto Já Rachou” (1985), da Plebe Rude; e Bruno Capelas promete texto sobre “Vivendo e Não Apredendo” (1986), do Ira!, É só o começo: muitos outros discos virão. Mistura sua laia ou foge da raia, sai da tocaia, pula na baia: agora nós vamos invadir sua praia.