Músico foi acusado de ‘fascismo’ e repreendido por internautas após post nas redes
Source: Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, ‘sonha’ com a explosão do Congresso – ISTOÉ Independente
Músico foi acusado de ‘fascismo’ e repreendido por internautas após post nas redes
Source: Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, ‘sonha’ com a explosão do Congresso – ISTOÉ Independente
Boa parte da composição da música foi de Gilberto Gil. Mas os créditos da obra acabaram ficando ao mesmo tempo para todos os participantes. E que time de peso estava reunido ali: além de Gil, Tim Maia, Chico Buarque, Caetano Veloso, Fagner, Roberto Carlos (e Erasmo), Gal Costa, Rita Lee, Marina Lima, Moraes Moreira, Paulinho da Viola e Elizeth Cardozo, representando a velha guarda da música brasileira. E não podemos esquecer os representantes do novo rock brasileiro, como Paula Toller (Kid Abelha), Roger do Ultraje a Rigor e Kid Vinil.
Source: O dia em que o Nordeste teve o seu “We Are The World” – Portal NE9
‘A gente somos inútil’ – Revista Oeste
— Read on revistaoeste.com/revista/edicao-208/a-gente-somos-inutil/
Os Hinos dos Grandes Clubes Brasileiros Cantados Por Feras Do Rock E Da MPB, lançado junto da Revista Placar n° 1114 de 1996, apresentando o Ameriquinha, um clube tradicional carioca, mas não um dos grandes do Brasil, para uma geração inteira de seguidores de Tim e amantes do futebol. Naquele CD, ainda há nomes diversos como Ultraje a Rigor (São Paulo), Herbert Vianna e Falcão do Rappa (Flamengo), Kleiton e Kledir (Internacional), Paulo Miklos (Santos), Luis Melodia, Fernanda Abreu e Celso Blues Boy (Vasco) entre outros.
Source: Cinco Discos Para Conhecer: Engodos Sob Alcunha Tim Maia – Consultoria do Rock
De todas as bandas de rock dos anos 1980, a que eu menos gostava era do Ultraje a Rigor, justamente por causa do perfil politicamente incorreto, que considerava grosseiro e ofensivo. Mas o tempo fa…
Source: Dica Literária (30/2023): Ultraje a Rigor – Nós Vamos Invadir Sua Praia – Raio X
Ultraje A Rigor – para ouvir as 91 músicas da banda. ‘Rebelde Sem Causa’, ‘Nos Vamos Invadir Sua Praia’, ‘Inútil’, ‘Eu Me Amo’, foram escolhidas como melhores as músicas de Ultraje A Rigor
7. Nós Vamos Invadir Sua Praia – Ultraje a Rigor: Lançado em 1985, é um dos primeiros álbuns do movimento punk no Brasil, com letras irreverentes e críticas sociais.
Source: Os 30 melhores álbuns do rock nacional – Acordes e Palavras
Nos seus últimos anos, o Lira foi também um berçário do rock nacional, onde se apresentaram bandas como Titãs e Ultraje a Rigor. O lugar era pequeno, suportava no máximo 250 pessoas e com 150 já ficava lotado. Mas era incrivelmente quente e emanava inquietude.
Source: Um novo documentário sobre o Lira Paulistana – 07/03/2024 – Andanças na metrópole – Folha
Depois que a maioria dos briosos edis, ainda em março de 2023, rejeitou uma moção que repudiava a baderna golpista, que contou com invasão e quebra-quebra em Brasília, no dia 8 de janeiro do ano passado, dizem as más línguas que esses vereadores curtem a trilha sonora oitentista do grupo Ultraje a Rigor:Mistura sua laiaOu foge da raiaSai da tocaiaPula na baiaAgora nós vamos invadir sua praia…”
Estudos mostram que pessoas tendem a achar que são melhores do que as outras, além de menos propensas a perigos. E isso pode sabotar a busca por saúde
“Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim”, diz o hit do Ultraje a Rigor, que embalou os anos 1980. Curiosamente, essa pode ser uma canção suportada pela ciência.
Leia mais em: https://saude.abril.com.br/coluna/com-a-palavra/nao-posso-mais-viver-sem-mim