JBlog – O Bloquinho Virtual: RC Especial Modelo 1985: De Verde e Amarelo, Entre a Atriz e a Modelo…

A dupla de compositores retoma seu trabalho forte, porém Erasmo cisma com o pessoal que “insiste em pichar o trabalho da garotada” – Régis Tadeu, corre aqui – Roberto responde que eles não entendem suas “sacadas incríveis” e vai dar uma forcinha para o Ultraje a Rigor, muito antes do Mingau, cantando com a banda “Ciúme”, do disco “Nós Vamos Invadir a Sua Praia”, de 1985 – apesar de Ritchie continuar esquecido no churrasco, Lobão deve estar certo quando dizia que por trás do rock brasileiro da década de 1980 estavam produtores que haviam sido cantores na época da Jovem Guarda, e no que diz respeito ao Roger Moreira, não dá para entender o silêncio de Olavo de Carvalho sobre ele.

Source: JBlog – O Bloquinho Virtual: RC Especial Modelo 1985: De Verde e Amarelo, Entre a Atriz e a Modelo…

A improvável ligação entre Renato Russo e o pai de Fred, ex-baterista do Raimundos

Renato Russo é mais famoso por ter sido cantor e compositor da Legião Urbana, mas o que poucos sabem que é o músico se formou em Brasília e atuou como professor de inglês na capital federal antes de despontar para o estrelato. Em entrevista ao Corredor 5, Fred Castro, baterista clássico do Raimundos, contou que seu pai foi estudante na CEUB, universidade em Brasília, junto justamente com Renato Russo. A informação de que Renato teria estudado na UNB não é correta, como a matéria explica no final.”Lembro de ter ido comprar o primeiro disco da Legião Urbana e o ‘Nós Vamos Invadir Sua Praia’ do Ultraje a Rigor. Quando meu pai viu o da Legião, disse: ‘Ih, conheço esse maluco aqui’. Era o Renato! Ele disse que o cara já tinha dado muita cola de Inglês para ele

Source: A improvável ligação entre Renato Russo e o pai de Fred, ex-baterista do Raimundos

35 anos do terceiro disco do Ultraje a Rigor Brand-News Brand-News

Há 35 anos o Ultraje a Rigor lançou o álbum “Crescendo”. O disco teve boas vendagens (disco de ouro, com 100 mil LPs vendidos), mas atraiu menos atenção da crítica e da mídia em relação aos dois discos anteriores. Porém, a irreverência continuava. E um grande exemplo disso foi quando o quarteto fez uma provocação ao anúncio do fim da censura oficial, com a canção “Filha da Put@”.

Portal de notícias Brand-News

Source: 35 anos do terceiro disco do Ultraje a Rigor Brand-News Brand-News