Ao tomar conhecimento de um dos desejos da ex-estrela da Globo e da Record TV, o integrante do
Mês: novembro 2024
O hit açucarado dos anos 80 que ressuscitou com o… | VEJA
Há quarenta anos, o Brasil ainda vivia o último suspiro do regime militar, sob a presidência de João Baptista de Oliveira Figueiredo, os fãs de novelas não perdiam um capítulo de Vereda Tropical, estrelada por Mário Gomes e Lucélia Santos, e cabia de tudo no hit parade das rádios. Uma das mais pedidas, como se dizia na época, era Owner of a Lonely Heart, fruto de uma encarnação mais pop da banda progressiva Yes. O rock nacional também estava em alta, com Óculos, dos Paralamas, e Inútil, do Ultraje a Rigor. Ouvia-se também muitas canções românticas, como Careless Wisper, de George Michael.
Source: O hit açucarado dos anos 80 que ressuscitou com o… | VEJA
5 grandes tretas de palco entre músicos brasileiros e gringos
Uma tempestade bagunçou todo o line-up do último dia do festival SWU, em 2011, Paulínia/SP. Para resolver o problema, uma reunião entre todas as bandas que se apresentariam nos palcos estabeleceu o compromisso dos artistas em reduzir 15 minutos de cada show.
Source: 5 grandes tretas de palco entre músicos brasileiros e gringos
Mas preciso fazer uma correção. Nosso show deveria ter uma hora e o pessoal do Peter Gabriel queria que simplesmente NÃO fizéssemos o show. Depois de eu discutir com o Stage Manager deles queriam que fizéssemos só meia hora. Não tinha nada de reduzir 15 minutos. E estávamos dentro de nossa uma hora quando resolvemos fazer o bis. Já tínhamos rervado tempo pra isso. Extremamente profissionais, dentro do contrato.
Planet Hemp e a formação do rock brasileiro – Revista Bula
Os nomes mais conhecidos foram os grupos Ira!, Titãs, Ultraje a Rigor e RPM.
Source: Planet Hemp e a formação do rock brasileiro – Revista Bula
Combate Rock – Provisório: Frejat é a nova vítima da empáfia truculência estrangeira
Neste ponto, é sempre bom lembrar e aplaudir a reação de músicos e assistentes da banda Ultraje a Rigor quando foram vítimas de ataque da produção do cantor inglês Peter Gabriel em uma edição do festival SWU no interior de São Paulo.
Os gringos tentaram interromper o show dos brasileiros e houve briga generalizada no palco, com os ingleses levando a pior. No dia seguinte, Gabriel, a contragosto, emitiu uma nota lamentando os incidentes e pedindo desculpa pela postura de seus funcionários.
Source: Combate Rock – Provisório: Frejat é a nova vítima da empáfia truculência estrangeira
Ingredientes – Blog
Da parte dos roqueiros nacionais, Raul Seixas lançou seu maior sucesso: “Gita”. Os Titãs tocavam “Sonífera ilha”. Os Paralamas do Sucesso, uma música que eu achava esquisita: “Óculos”. Tinham também “Meu erro”. O Ultraje a Rigor, “Inútil”. O irreverente Eduardo Dusek, “Brega chique”. O Barão Vermelho, ainda contando com Cazuza, tocava “Bete Balanço”. O conjunto Sempre Livre tocava “Eu sou free”. A banda Rádio Táxi, lançou um clássico: “Eva”. A banda Magazine, do Kid Vinil, lançou a engraçada “Tic tic nervoso”. A Blitz, “Betty Frígida”.
Source: Ingredientes – Blog
Falando em Série | ARMAÇÃO ILIMITADA (1985) – MEMÓRIA MAGAZINE
O LP com Trilha musical da série foi lançado em 1985, quando uma nova geração de bandas do rock começava a surgir e a se firmar no cenário musical brasileiro, com direção musical de Nelson Motta, trazia faixas de nomes como Ultraje a Rigor e Gang 90 e Absurdettes. O disco trazia ainda o Tema de ‘Armação Ilimitada’, faixa instrumental composta e executada por Ari Mendes.
Source: Falando em Série | ARMAÇÃO ILIMITADA (1985) – MEMÓRIA MAGAZINE
1 – Quando o ser humano é detalhe
2 – FINALMENTE, INÚTEU
Na canção do Ultraje a Rigor de anos atrás a afirmação, quase constatação, que, “a gente somos inúteu”. No meio tempo veio Domenico Demasi com a suatese do Ócio Criativo – não um comportamento negativo, mas uma oportunidade para o estímulo da criatividade. Agora vivemos perplexos e procurando entender e descobrir nosso papel com a tempestade devastadora, permanente e ininterrupta da inteligencia artificial.E para agregar mais condimento a nossas reflexões, sobre o que nos espera, ou resta para nós, a descoberta por cientistas de um suplemento que ativa o metabolismo correspondente a uma corrida de 10 quilômetros. Você faz dez quilômetros todos os dias, sem tirar a bunda da cadeira.Cientistas da Universidade da Dinamarca desenvolveram uma molécula que reproduz os efeitos metabólicos positivos para a saúde no corpo humano decorrentes das atividades físicas… Ou seja, correremos absurdamente sem precisarmos sairdo lugar…Thomas Poulsen, um dos autores do estudo e descoberta, explica: “Desenvolvemos uma molécula que pode imitar a resposta metabólica natural do corpo ao exercício intenso e ao jejum. Na prática, a molécula coloca o corpo em um estado metabólico correspondente a correr dez quilômetros em alta velocidade com o estômago vazio…”.É isso, amigos, inteligência artificial, correr sem sair do lugar, ócio criativo…Somos, ou não, “inúteu…”?




