É claro que, tendo um cérebro, eu não poderia apoiar outra coisa. Queria que eu apoiasse o comunismo?
Source: Portal Uai Entretenimento
É claro que, tendo um cérebro, eu não poderia apoiar outra coisa. Queria que eu apoiasse o comunismo?
Source: Portal Uai Entretenimento
Já está tudo ajeitado para soltar o prisioneiro quando for necessário.
Como diz o Roger do Ultraje a Rigor: “a gente não sabemos escolher presidente”.
Source: (3) Home | Substack
Na política, se Cazuza, em 1988, cantava que precisava de uma ideologia pra viver, hoje descobriria que todo mundo tem uma e não é nada bom
O movimento pelas “Diretas Já”, surgido em 1983, crescia cada vez mais, tendo como um de seus hinos a música Inútil, do Ultraje a Rigor, que lançaria seu primeiro álbum em julho daquele 1985. A música, porém, já era conhecida por ter sido lançada em um compacto dois anos antes, sendo tocada e cantada pelo público em todas as manifestações. Tão famosa que Ulysses Guimarães mandou o porta-voz do governo, Carlos Átila, que acusava a campanha das diretas de estar desestabilizando o processo sucessório que elegeria Tancredo, escutar a música.
Source: O rock dos 80, o Brasil e a certeza de que ainda somos “inútil”
O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, não escreveu uma carta dizendo que se arrepende de ter combatido a ditadura militar no Brasil, ao contrário do que alegam posts nas redes sociais. O músico nega a autoria da mensagem, que também já foi atribuída a outras personalidades.
Neste episódio, Roger Rocha Moreira é o convidado para viajar pelos 40 anos do ‘Nós Vamos Invadir Sua Praia’, disco de estreia do Ultraje a Rigor. O álbum é um dos maiores clássicos nacionais e pioneiro de marcas expressivas, como o primeiro LP do rock brasileiro a conquistar disco de ouro e platina.
— Read on creators.spotify.com/pod/show/rockast8/episodes/Ultraje-a-Rigor-Ns-Vamos-Invadir-Sua-Praia—40-Anos-e30l7pn
Os artistas transmitiam seus recados por meio de músicas temáticas, alterando letras e fazendo discursos, transformando o festival em um evento político. Os Paralamas, em sua apresentação no dia 13 de janeiro, cantaram Inútil, do Ultraje a Rigor, cuja letra afirmava ironicamente: “A gente não sabemos escolher presidente”, uma crítica ao regime que não admitia o voto direto na eleição presidencial.
Roger Moreira e outras figuras da direita atacam estudante
O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, reforçou os ataques ao estudante, ironizando sua posição política. “O cretino mora de frente pra praia em Copacabana, mas é comunista. Outro hipócrita”, disse.
Source: Bolsonaristas perseguem jovem que exibiu faixa ‘Sem Anistia’ em Copacabana — Diário Carioca