Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos – Whiplash.Net

Ultraje a Rigor – Nós Vamos Invadir sua Praia (31 de março de 1985)

Humor ácido e refrões fáceis são os carros-chefe desta estreia. Liderados por Roger Moreira, o som bate com clareza: rock simples, direto e crítico.”Inútil” virou hino satírico e “Rebelde Sem Causa” reforçou o discurso juvenil e contestador. A estreia abriu espaço para debates leves e inteligentes entre riffs básicos.Músicas de destaque: “Inútil”, “Rebelde Sem Causa” e “Ciúme”.

Source: Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos – Whiplash.Net

Os 31 músicos mais importantes da história do rock brasileiro – Whiplash.Net

Roger Moreira

Líder do Ultraje a Rigor, levou para o grande público um rock debochado, direto e cheio de crítica social. Com letras sarcásticas e refrões grudentos, ajudou a abrir espaço para um tipo de rock mais irreverente nos anos 80. “Nós Vamos Invadir Sua Praia” é até hoje um dos discos mais emblemáticos da época. Roger pode ser considerado por muitos como um personagem polêmico fora do palco, mas como letrista e frontman, não há como negar que ele cravou seu lugar na história do rock nacional.

Source: Os 31 músicos mais importantes da história do rock brasileiro – Whiplash.Net

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos – Whiplash.Net

3. “Inútil” – Ultraje a Rigor (1985)Inspirado por uma improvisação de Roger Moreira, o riff ácido e sarcástico virou hino anti‑establishment durante o movimento “Diretas Já”. É o carro‑chefe do álbum “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, primeiro a atingir ouro e platina no rock brasileiro .O grande sucesso do Ultraje a Rigor que foi proibido por fazer “propaganda comunista”

Source: Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos – Whiplash.Net

Há décadas, o rock baiano canta a rebeldia em ritmo próprio

“Foi a primeira vez que vi as bandas tocarem num trio elétrico. Temos experiências com Carlinhos Brown trazendo Sepultura e Angra para os trios no Carnaval, mas no cenário underground foi a primeira vez”, lembra Ederson. O feito de Carlinhos Brown fez história, mas não foi a única vez que o rock ‘n’ roll desfilou pelos circuitos tradicionais da folia. No dia 1º de março de 2014, A TARDE anunciava que a noite do domingo do Carnaval em Salvador seria tomada pelo Trio Pop Rock 80, no circuito Barra-Ondina. “Estão garantidos no repertório sucessos que marcaram a década de 80, de bandas como Kid Abelha, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, Ira, Ultraje a Rigor e Camisa de Vênus, dentre outras”. A ideia partiu dos músicos Keko Pires, George Israel (Kid Abelha) e Eduardo Scott (Camisa de Vênus). Juntos, eles adaptaram grandes sucessos dessas bandas para o Carnaval.

Source: Há décadas, o rock baiano canta a rebeldia em ritmo próprio

Na verdade, tocamos em cima de um trio elétrico em Salvador no Carnaval de 1995 e no lançamento de Sexo!! em 1987, Indo do Leme ao Leblon

Museu em Taubaté celebra o Dia do Rock com exposição de capas de discos – CBN Vale do Paraíba 750 AM

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté, o Mistau, está com uma nova exposição em cartaz para celebrar o Dia Mundial do Rock, comemorado neste sábado, 13 de julho. A mostra, intitulada “Rock & Roll: Capas e Histórias”, convida o público a mergulhar nas memórias do rock por meio das…

Source: Museu em Taubaté celebra o Dia do Rock com exposição de capas de discos – CBN Vale do Paraíba 750 AM