Documentário recorda humor de ‘Casseta & Planeta’, ‘Chiclete Com Banana’ e de bandas como Blitz O Dia – Diversão

‘Rindo À Toa’ tem direção do “casseta” Claudio Manoel, que prepara show comemorativo do grupo de humor para o final de 2019

Rio – O humor da era da abertura, no começo dos anos 1980, tinha varias caras e turmas. Tinha a galera do jornalismo (‘O Pasquim’), das revistas e jornais humorísticos (‘Casseta Popular’ e ‘Planeta Diário’), os grupos de rock e MPB (Ultraje A Rigor, Blitz, Premeditando O Breque) a turma do teatro besteirol – e essa profusão de galeras e projetos que provocavam e testavam limites estendeu-se até bem recentemente, com a turma do ‘Hermes & Renato’, na MTV. Foi com a intenção de reportar esse período em que a censura estava chegando ao fim e parecia não haver limites para a gozação, que o “seu casseta” Claudio Manoel, ao lado de Álvaro Campos e Alê Braga dirigiram o documentário ‘Rindo À Toa’.

O filme chega aos cinemas nesta quinta trazendo entrevistas com boa parte da geração que fez o Brasil rir a partir dos anos 1980: Casseta & Planeta, Angeli, Laerte, Regina Casé, Evandro Mesquita, Roger Moreira (Ultraje), Marcelo Tas, Marisa Orth, Pedro Cardoso. Além de muitas imagens de Bussunda (1962-2006).

Source: Documentário recorda humor de ‘Casseta & Planeta’, ‘Chiclete Com Banana’ e de bandas como Blitz O Dia – Diversão

2 comentários em “Documentário recorda humor de ‘Casseta & Planeta’, ‘Chiclete Com Banana’ e de bandas como Blitz O Dia – Diversão

  1. É uma pena que essa geração atual não se importa em estudar o passado para entender o humor dos 70/80/90… A seriedade os tornou arrogantes…(onde erramos???)
    Você, Roger, foi mais um gigante desse maravilhoso período!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s