Riff Virtual: Ultraje a Rigor – Por Quê Ultraje a Rigor, Vol2 ?

20 10 2018

Esse ar de alegria transparece nas gravações. Embora não tenha a irreverência esperta de Roger Moreira, o álbum é bem para cima. Quem acompanha o programa do humorista Danilo Gentili já está acostumado à assistir o grupo fazendo vinhetas instrumentais. Aqui, as músicas estão completas. Deixam explicito, mais uma vez, a influência da surf music em seu trabalho. Se já era perceptível nos arranjos de Os Invisiveis e até mesmo em alguns momentos de seu debut, aqui a admiração é escancarada. Os rapazes revivem grupos como The Chantays, The Challengers e The Surfaris.

Ultraje lança álbum instrumental

Não faltam aqui também músicas que foram trilhas de filmes/séries e canções de músicos que foram influências para a galera do surf rock, como Link Wray e Duane Eddy. O material é super bem gravado e a banda está redonda. Nesse tipo de som, quase sempre o que mais se destaca é o trabalho de guitarra, mas vale também destacar a (ótima) performance de Bacalhau.

Dentre as músicas gravadas aqui, minhas preferidas são “Love Pipe”, “O Milionário” (canção que fez muito sucesso no Brasil com Os Incríveis), “Walk Don´t Run”, “Penetration” e a lindíssima “Sleepwalk” (muito lembrada entre os brasileiros por sua aparição no filme La Bamba).

Por Que Ultraje Vol 2 é um disco bem bacana, para cima, disco bem agradável de escutar. Agora, fico na torcida para que os músicos coloquem esse material nas lojas (se é que já não colocaram e não estou sabendo) e que gravem em breve um CD de inéditas. O rock bem humorado do Ultraje está fazendo falta na cena.

Nota: 7,5 / 10,0

Status: Alegre

Source: Riff Virtual: Ultraje a Rigor – Por Quê Ultraje a Rigor, Vol2 ?


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: